sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

ATA reunião 09/02/2018


NÚCLEO DE XADREZ DE NITERÓI Rua Prof. Lara Vilela, 176, Ingá – Niterói – RJ CNPJ 04.117.954/0001-30 1 REUNIÃO INFORMAL DE ASSOCIADOS 2/2018  

REUNIÃO INFORMAL DE ASSOCIADOS 2/2018

Com fulcro no art. 11, parágrafo 2º, parte final c/c art. 18, do Estatuto em vigor, na data de 8 de fevereiro do ano de 2018, realizou-se reunião informal de associados nº 2/2018 para tratar de assuntos de interesse do Núcleo.
Às 19:00, teve início a reunião onde foram discutidos os seguintes assuntos:
Considerando o plano de ação traçado na última reunião, no tópico “ampliação das dependências do NXN” (vide ARI 1/2018), deliberou-se sobre o valor de aluguel da nova sala de maior dimensão. Após breve debate acerca do custo-benefício, a nova contratação fora aprovada por unanimidade.
Com relação ao ar condicionado split, decidiu-se aguardar maiores informações técnicas e apuração de valores para escolha na aquisição.
Esboçaram-se ideias de infraestrutura para o novo ambiente, tais como mobiliário, decoração, substituição de tabuleiros e peças danificados, tudo a ser trabalhado melhor em momento oportuno.
Na contrapartida da majoração de despesas e projetos de expansão, teve início debate acerca do sistema financeiro talhado no Estatuto (arts. 6º, 16, parágrafo 4º e 6º, 17 e parágrafo único, 19 e 20), em especial, sobre a adoção de procedimentos para aperfeiçoar o recolhimento das contribuições e critérios de isenção.
Pôs-se em pauta a criação de medidas, tais como: adoção de planos de pagamento trimestral, semestral, anual, concessão de benefícios e prêmios para associados quites, condições para deferimento de isenções, valores de diária, entre outras sugestões para alcance do fim almejado.
Pediu-se atenção para que as ações do Núcleo estejam assentadas em três pilares: técnico, financeiro e social, com analise individualizada dos casos de isenção, do grau de envolvimento do associado com o Núcleo e dos critérios a serem instituídos para concessão do benefício, concedido em caráter excepcional.
Com relação ao Capítulo III, do Estatuto do NXN, que trata "dos associados, direitos, deveres, admissão", sugeriu-se a elaboração de espécie de cartilha ou termo de associação com as principais regras estatutárias, cuja observância pelos associados depende o desenvolvimento e bem-estar da associação.
Abordado tais tópicos de maneira geral, ficou assentado que cada diretoria, estimada para o próximo biênio, deve desenvolver com AUTONOMIA os temas de interesse do Núcleo de modo específico, criando regras próprias, em pormenores, adequadas ao alcance efetivo das intenções manifestadas, para posterior redução a termo no regimento interno, conforme planos de ação (vide Ata 1/2018).
Por fim, sugeriu-se a criação de agendas de palestras, eventos de análise de partidas, lance do mestre, torneios temáticos, entre outras atividades, à critério da diretoria técnica, que promovam o aprimoramento do xadrez entre os associados e a força do Núcleo.
Estiveram presentes à reunião: José Costa, Milton Okamura, Fábio Barbosa, Felipe Gambini, Jorge Sixel, Vitor Rodrigues, Sidney de Sá, Andrey Czertok, André Reale, Paulino Xavier, Eduardo Sobrosa e Jorge Alves.
Fim da reunião às 20:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário